26 de xuño de 2015

CAMINHA

"OLLADAS GALEGAS"

Cachi e Marín, dous pintores, dúas olladas

Expoñen cadros ao óleo, na Galería de Arte Caminhense ata o 2 de xullo




Galería de Arte Caminhense / Caminha

Cachi, Pintor Artístico  

A Vós! Espetador, contempladores, observadores, olhars intelixentes. Quase sem que se note, deixai-me entrar para roubar vossas sensações, simplesmente suxerindo momentos pictóricos com a minha obra. 

 O caminho entre pinturas para min.... como para muitos colegas, com muitos tipos de qualificativos que te queiran pôr. Por fim a luta eterna tentando encontrar, quase que anónimo, nossos caminhos que reflexan a luz que cada un leva dentro. Sigo a plasmar subtilmente a minha natureza da paisagem, o meu Mar. Criando, procurando, intentando novas e difirentes possibilidades de sugerir. Que convide a pensar, admirar, sugestimos momentos e ultimamente que se seja tátil, que se possa tocar toda minha obra. 

 Podeis tocar, mas cuidado! Não se molhem.

Marín, Pintor Autodidacta  

De un Pintor a Outro.

 O que destaca nesta pintura é uma excução formal, cargada de inspirações cromáticas de realidade presentidas de um estado anímico etéreo. Com a sua prespectiva natural a cada pincelada. Muito sua na qual cria um jogo de luzes, cores e tonalidades numa pintura/expressão quase ermética. 

 De certo modo a sua obra é algo como muito intensa, atento ao detalhe, muito emotiva, sensivel e com um grande poder de comunicação de tema. De uma grande tarefa diária plástica, põem neste pedaço de tela em execução a sua linguagem pectográfica muito pessoal, rica em imagens, com potente expressão, a sua  natureza, as suas adegas, que  nos irritan o pensamento, intuir, o recreado nas suas pinceladas. 

 Parece simples... mas não é!

Ningún comentario:

Publicar un comentario