Mercado de Páscoa e Queima de Judas adiados para fim-de-semana de 5 a 7 de abril
Irene Pinheiro / Vila Nova de Cerveira
Devido à previsão de chuva intensa para os próximos dias, o Município de Vila Nova de Cerveira decidiu adiar a realização do Mercado de Páscoa, passando dos dias 28 a 30 de março para os dias 5 a 7 de abril, e a tradicional Queima de Judas para a noite de 6 de abril. A decisão foi minuciosamente avaliada, chegando-se à conclusão de que a verdadeira essência de ambos os eventos – contacto com a natureza, diversão em família e espetáculo de rua - não iria concretizar-se com as condições meteorológicas anunciadas.
Neste sentido, o Mercado de Páscoa realiza-se no primeiro fim-de-semana de abril (5 a 7 de abril), logo imediatamente à quadra festiva, ao longo de três dias (sexta-feira, sábado e domingo). A programação já divulgada pode sofrer alguma alteração, devido à alteração de datas, pelo que será atempadamente divulgada.
Já a tradicional Queima de Judas, o maior espetáculo de teatro comunitário do Vale do Minho, e que acontece em contexto de rua, percorrendo algumas artérias do centro histórico, passa da Noite do Sábado de Aleluia para as 23h30 de sexta-feira, 6 de abril. Com produção das Comédias do Minho, este ano prometem reinventar o beijo que imortalizou Judas como “o traidor”.
Para o Município de Vila Nova de Cerveira, a vivência desta quadra festiva tem de ser em contexto natural e familiar, pelo que agradece a compreensão de todos, aguardando que o fim-de-semana de 5 a 7 de abril fique, desde já, reservado para desfrutar de um evento com inúmeras atividades para miúdos e graúdos.
Não obstante, mantém-se a calendarização da Exposição de Ovos Gigantes - ‘As Cores da Páscoa’. No total, 15 ovos muito originais, executados minuciosamente por IPSS’s, associações desportivas, recreativas e culturais, bem como juntas de freguesia do concelho, estão distribuídos pelo centro histórico de Vila Nova de Cerveira, de 28 de março a 7 de abril.
Ningún comentario:
Publicar un comentario