26 de mar. de 2024

PÓVOA DE VARZIM

EXPOSIÇÃO SOBRE 25 DE ABRIL NO MUSEU MUNICIPAL 

 Estará patente até ao dia 30 de setembro de 2024, podendo ser visitada durante o horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00


O Museu Municipal recebeu a abertura da exposição "Póvoa de Varzim - 50 Anos: de Vila a Cidade, da Ditadura à Liberdade"
Fotos: C.M.P. de V.


Infogauda / Póvoa de Varzim

 No âmbito da celebração dos 50 anos do 25 de Abril no Município da Póvoa de Varzim, o Museu Municipal recebeu, no passado sábado, a abertura da exposição "Póvoa de Varzim - 50 Anos: de Vila a Cidade, da Ditadura à Liberdade".  

 O Vice-Presidente da Câmara Municipal marcou presença nesta iniciativa e sublinhou a importância de “aprendermos com a história”, porque “a liberdade não deve ser nunca encarada como totalmente garantida, mas sim como um direito que temos que nos esforçar por continuar a fazer garantir para nós e para os outros”.  

 Para Luís Diamantino, o Museu Municipal conseguiu recriar a casa portuguesa pré-25 de Abril e, assim, contar a história real do antes e depois da Revolução dos Cravos na Póvoa de Varzim.  

 A exposição estará patente no Museu Municipal até ao dia 30 de setembro de 2024, podendo ser visitada durante o horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.  

 Até ao mês de maio, o Município da Póvoa de Varzim tem a decorrer uma programação vasta, com várias exposições culturais, cinema, concertos e lançamentos de livros, para assinalar os 50 anos do 25 de Abril na nossa cidade. Consulte o programa completo aqui.

Ningún comentario:

Publicar un comentario