Viajar no tempo pela Rota do Barroco
A Rota do Barroco inserida no projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, apoiado por fundos da União Europeia
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
O projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” prevê a estruturação, implementação e promoção turística de uma rede de rotas cronológicas culturais baseadas na história e nos bens patrimoniais do Alto Minho.
O principal objetivo desta operação consiste no desenvolvimento de uma Estação do Tempo, isto é, um centro intermunicipal de recursos partilhados, localizado num determinado espaço físico, no qual se apresentará uma sequência de atrações alusivas a essa rota e a serem visitadas em todo o território, promovendo-se, assim, um circuito cultural pelo Alto Minho.
Com efeito, o espaço designado pelo Município de Arcos de Valdevez, para acolher a Estação da Viagem no Tempo, foi a Igreja do Espírito Santo. Este projeto visa fornecer o espaço com equipamentos de projeção e vídeo, equipamentos de suporte, maquete e desenvolver, produzir e realizar um filme para a estação de promoção turística, histórica e cultural, associado à Rota do Barroco.
No domínio do Património Cultural, em conjunto com a CIM Alto Minho, a operação NORTE-04-2114-FEDER-000068 insere-se na candidatura “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo”, é cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 4 – Qualidade Ambiental e com um Investimento Elegível de 67.913,65€ e Comparticipação Comunitária de 57.726.60€.
Ningún comentario:
Publicar un comentario