20 de set. de 2018

ARCOS DE VALDEVEZ

Presidente da Câmara Municipal na abertura do Ano Letivo
   

 María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O ano escolar arrancou na passada segunda-feira, dia 17 de setembro, e o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, bem como a vereadora da Educação Emília Cerdeira, fizeram questão de ir visitar os estabelecimentos de ensino do concelho para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar, bem como desejar-lhes um ótimo ano letivo. “A Educação é de todos e para todos”, adiantou o presidente da Câmara Municipal, afirmando também que a Câmara Municipal tem vindo a reforçar a parceria com as escolas em prol do desenvolvimento do concelho e dos arcuenses. 

 A conclusão da intervenção na Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez marca este início de ano letivo. Um investimento no valor de cerca de 4 milhões de euros que veio trazer melhores condições de ensino e de aprendizagem à comunidade escolar.  

 “Tendo a Escola melhores condições, os alunos poderão ter mais sucesso e será possível atrair novos estudantes”, referiu João Esteves, focando-se nas obras nos blocos de ensino, oficina e polivalente, bem como ao apetrechamento. 

 Ao nível do apoio ao ensino, também destacou que o Município de Arcos de Valdevez assegura a realização dos transportes escolares, visando garantir condições de acesso à educação, por parte dos alunos do concelho, frisando ainda que durante este ano letivo serão transportados diariamente cerca de 1000 alunos, prevendo-se um custo estimado de cerca de 750 mil euros. 

 Por outro lado, também abordou a duplicação dos apoios aos alunos por parte da Câmara Municipal no que se refere à atribuição de auxílios económicos, aos alunos do 1º e, pela primeira vez, aos alunos do 2º ciclo.  

 Por último, João Esteves agradeceu a colaboração e envolvimento do Agrupamento na realização de obras e atividades que têm vindo a ser levadas a cabo em parceria com o Município e lançou o desafio de intensificar esse relacionamento, pois ele contribui para a formação das crianças e jovens e reforça a ligação entre a Comunidade e a Escola.

Ningún comentario:

Publicar un comentario