1 de ago. de 2018

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Agosto 2018 



2 a 4/08 - Festival "Música à sua Porta" 


Decorrerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto, pelas 22h, a IV edição do Festival “Música à sua Porta”. Na tentativa de desconstruir a ideia de que a música erudita está confinada a espaços de concerto muito específicos e elitistas, este festival convida todo o público a assistir a três concertos ao ar livre e num local místico da cidade de Viana do Castelo: a Porta Mexia Galvão. 

8 a 11/08 - Neopop Electronic Music Festival 


Lançado em 2006, o Neopop é um festival que serve de expositor para o que a música de dança e electrónica tem para oferecer, misturando nomes históricos e talentos por descobrir num mesmo contexto e direcionado para uma audiência eclética. As suas propostas, a cada ano, têm diferenciado o festival dos demais, mantendo-o como um evento pioneiro, que explora as verdadeiras cores da música electrónica. 

17 a 20/08 - Romaria da Srª d’Agonia 


De 17 a 20 de agosto decorrerá em Viana do Castelo a Romaria da Srª D’Agonia, a qual nasce em 1772, pela devoção dos homens do mar, que pedem proteção à padroeira.  A festa foi crescendo e junta hoje a devoção, a história e a riqueza etnográfica naquela que acabou por se afirmar como "A Romaria das Romarias de Portugal", atraindo anualmente cerca de um milhão de visitantes a Viana do Castelo, durante vários dias.  

25/08 - The Lucky Duckies 


The Lucky Duckies, é uma banda portuguesa inspirada em artistas dos anos 50 e princípios da década de 60 do século XX, como Elvis Presley, Dean Martin, Frank Sinatra e Sammy Davis Jr. Têm feito uma carreira brilhante, à qual os media não têm sido indiferentes. Actuando pelos 5 continentes, são actualmente uma referência no espaço musical português.  

Ningún comentario:

Publicar un comentario