1 de xuño de 2017

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Junho 2017



3, 4 e 10/06 - 40º FITEI em Viana do Castelo  


 A 40ª edição do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, conta com Viana do Castelo como uma das cidades organizadoras. A programação em Viana inicia-se no dia 3 de junho, com dois espetáculos: às 16h00, a reposição de "Anjo Branco", encenado por Graeme Pulleyn, espetáculo do Teatro do Noroeste - CDV que se realiza no Navio Hospital Gil Eannes e teve enorme sucesso aquando da sua estreia, em 2016; mais tarde, às 21h30, apresenta-se "Calypso", da companhia espanhola Voadora, no Teatro Municipal Sá de Miranda. No dia 4 de junho, "Anjo Branco" acontece novamente pelas 16h00. Na semana seguinte, no dia 10 de junho, a programação do FITEI em Viana contempla mais dois espetáculos, que acontecerão no Jardim da Marina: às 15h00, o espetáculo "E-nxada", da companhia portuguesa Erva Daninha, e logo depois, às 17h00, "Todo lo que está a mi lado", espetáculo de Fernando Rubio, conceituado criador argentino. 


9/06 - RORIZ/ WELLENKAMP/ FORSYTHE/ NAHARIN  


Dia 9 de junho, apresentação no Teatro Municipal Sá de Miranda de quatro peças: "Treze gestos de um corpo" / "Será que é uma estrela?" / "Herman Schmerman" / "Minus 16". Serão apresentadas quatro peças em reposição, cujo êxito de público foi marcante em temporadas recentes. As duas primeiras são dos criadores portugueses Olga Roriz e Vasco Wellenkamp, a terceira do norte-americano, durante muito tempo radicado na Europa, William Forsythe e a última do israelita Ohad Naharin. 


14/06 - Ana Carolina  

Considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira e conhecida pela sua técnica e potência de voz, Ana Carolina apresenta o seu novo espetáculo “Grandes Sucessos”, com os principais êxitos dos seus mais de 15 anos de carreira, dia 14 de junho no Centro Cultural de Viana do Castelo. O espetáculo “Grandes Sucessos” resume a carreira de uma das mais importantes artistas brasileiras, numa grande celebração com seu público que tem oportunidade de reviver todas as fases da sua trajetória. Ler mais


16 a 18/06 - Feira Medieval de Viana do Castelo  

 A X Feira Medieval de Viana do Castelo decorre entre os dias 16 e 18 de junho de 2017, no centro histórico da cidade de Viana do Castelo e pretende ser um espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes caraterísticos da Idade Média. Nestes três dias de Feira estarão presentes artesãos, mercadores, regatões e artífices, vindos dos mais diversos lugares, que irão transformar o casco histórico da cidade de Viana do Castelo, num espaço privilegiado de encontro, negócio, lazer e de comes e bebes. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario