1 de xuño de 2017

ARCOS DE VALDEVEZ

Câmara Municipal continua a investir na ampliação da rede de saneamento 



María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A Câmara Municipal continua a dar grande relevância à ampliação do saneamento básico, investindo no aumento da rede. 

 De momento está prestes a iniciar a obra de Ampliação da rede de saneamento a Guilhadeses (Mó da Lomba / Fontão Covo) à empresa Martins & Filhos, S.A., pelo valor de 204.792,44 €, não incluindo o imposto sobre o valor acrescentado (IVA). 

 Com esta empreitada a Câmara Municipal pretende proceder à ampliação da rede de saneamento na área da freguesia a poente da EN 202, nomeadamente aos lugares de Mó da Lomba e Fontão Covo, que ainda não se encontram servidos, drenando para a rede existente, e daí ao coletor em alta das Aguas do Norte. 

 O projeto preconiza a instalação de coletores gravíticos, numa extensão de cerca de 3,0 km, uma Estação Elevatória e 90 ramais domiciliários. 

 No entanto também vai abrir concurso pelo valor base de 244.000,00 euros para a ampliação da rede de saneamento a Vila Fonche (Tourim/Outeiro/Igreja) e Paçô (Paço Velho). 

 Com este projeto pretende proceder à ampliação da rede de saneamento nas referidas freguesias, nomeadamente aos lugares de Tourim, Outeiro e Igreja, em Vila Fonche, e a Poente da EN303, bem como ao lugar de Paço Velho, em Paçô, drenando para a rede existente, e daí ao coletor em alta das Aguas do Norte. 

 A intervenção preconiza a instalação de coletores gravíticos, numa extensão global de cerca de 3,0 km e 115 ramais domiciliários. 

 Estas obras inserem-se num plano de alargamento da rede de saneamento no valor cerca de 2 M€, que teve início em 2016 e se prolongará até 2018, abrangendo 10 freguesias.  

 É intenção da Câmara Municipal conseguir abranger o maior número de habitações no concelho, em prol da melhoria da qualidade de vida  dos seus habitantes.

Ningún comentario: