Jovens de Vila Nova de Cerveira já chegaram a Roma para o Jubileu dos Jovens
Irene Pinheiro / Vila Nova de Cerveira
Dois grupos de jovens do concelho de Vila Nova de Cerveira – ‘Amici Christi’ de Campos, Cornes, Nogueira e Sapardos e ‘Luz e Vida’ de Candemil, Covas, Gondar e Mentrestido - já se encontram em Roma para participar no Jubileu dos Jovens, um dos maiores encontros internacionais da juventude católica. Com o apoio do Município nas vertentes logística e transporte, os cerca de 40 jovens vão erguer a bandeira do concelho nas cerimónias previstas.
No total, são mais de 11.500 jovens portugueses que marcam presença no evento, sendo a maior participação de sempre em iniciativas internacionais desta natureza. A delegação nacional é, desta forma, uma das cinco maiores entre os 146 países representados, segundo Pedro Carvalho, diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil, em entrevista à Agência Lusa.
Sob o lema “A esperança em cada passo”, o Jubileu surge como resposta ao convite lançado pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, em 2023, desafiando os jovens a reunirem-se em Roma, em 2025, para um tempo de “fé, reconciliação e esperança”.
Durante a estadia, os portugueses terão uma agenda própria, incluindo um encontro na Basílica de São Paulo Extramuros com sete bispos nacionais, momentos de oração, concertos e uma exposição fotográfica nas igrejas dos cardeais portugueses.
De relembrar que, em abril, o 'Grupo de Jovens Inter-paroquial Geração do Amanhã' representou Vila Nova de Cerveira com 22 jovens, tendo visitado Roma e realizado uma deslocação a Assis para estar mais próximo de Carlo Acutis.
Ningún comentario:
Publicar un comentario