28 de mar. de 2024

PÓVOA DE VARZIM

GRANDE CONCERTO DE PÁSCOA CELEBRA A PAZ 


Grande Concerto de Páscoa da Escola de Música da Póvoa de Varzim na igreja de S. José de Ribamar
Foto: C.M. P. de V.

Infogauda / Póvoa de Varzim

 A igreja de S. José de Ribamar encheu-se, na noite de segunda-feira, para o Grande Concerto de Páscoa da Escola de Música da Póvoa de Varzim.  

 Ao som de “The Armed Man – A Mass for Peace”, de Karl Jenkins, a Orquestra Pró-Música, o Coro Juvenil Pró-Música e o Coral Ensaio encantaram num espetáculo musical único.  

 Também subiram a palco os solistas João Fonseca, Leonor Eiras e Susana da Costa que surpreenderam, numa atuação que convidou os presentes a refletir sobre as devastações provocadas pela guerra, procurando projetar, em simultâneo, a esperança de um futuro de paz.  

 Sob direção de Rui Silva, o concerto de inspiração cosmopolita incluiu a estrutura da missa católica tradicional com textos extraídos de diversas partes do mundo, diversas religiões e culturas.  

 Andrea Silva, Vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, assistiu da plateia a uma verdadeira expressão de talento artístico local, que abriu caminho a uma noite muito especial marcada pela simbiose entre o mundo musical e o religioso. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario