27 de mar. de 2024

ARCOS DE VALDEVEZ

Autarquia arcuense tem Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PAPERSU) 




María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Município de Arcos de Valdevez tem o seu Plano de Ação do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos (PAPERSU), que está articulado com o Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2030), de forma a definir medidas e ações a desenvolver para o cumprimento da estratégia nacional, tendo como horizonte o ano 2030. 

 No Plano de Ação PAPERSU, o Município de Arcos de Valdevez prevê um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros até 2030, em que são definidas doze medidas que passam pelo reforço da sensibilização, implementação de novos fluxos de recolha, incremento dos hábitos de separação (com maior ênfase nos Biorresíduos), modernização dos serviços de recolha e de monitorização dos mesmos, a revisão da regulamentação, entre outras.  

 Assim, o Município de Arcos de Valdevez está a definir um conjunto de projetos e iniciativas que visam a prevenção e reutilização de resíduos e o alcance das metas de reciclagem para 2030, de acordo com o Plano de Ação PAPERSU. 

 A Câmara municipal remeteu o Plano de Ação do PAPERSU para pareceres das Entidades APA, ERSAR e CCDR_N para parecer, bem como para a participação pública. 

 As metas de reciclagem dos resíduos sólidos urbanos estabelecidas são extremamente desafiantes e os resultados dependerão da contribuição de cada um para este processo. 

 Link para Participação Pública: 

Município de Arcos de Valdevez / Participação Pública | PAPERSU 2030

Ningún comentario:

Publicar un comentario