SEMANA DA IGUALDADE E NÃO DISCRIMINAÇÃO EM ARCOS DE VALDEVEZ
• PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA E DESCENTRALIZADA
Com esta iniciativa o Município de Arcos de Valdevez, demonstra mais uma vez o seu compromisso com a promoção da igualdade de género e não discriminação e a consciencialização sobre questões sociais relevantes
Foto: C.M. A. de V.
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A Câmara Municipal em parceria com as Escolas, a Delegação da Cruz Vermelha e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) encontra-se a promover um conjunto de atividades variadas e descentralizadas, no âmbito do Programa da Semana da Igualdade e Não Discriminação em Arcos de Valdevez.
O programa teve início no dia 24 de outubro, na Escola Profissional do Alto Lima (EPRALIMA) com a celebração do Dia Municipal da Igualdade, com a distribuição aos alunos de brindes informativos, visando promover uma maior sensibilização e reflexão sobre esta temática.
No dia 25 de outubro, em parceria com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Arcos de Valdevez foi lançada uma exposição de rua sobre "O papel dos homens nos cuidados à família". A exposição destaca a importância do papel do homem na vida familiar e na promoção da igualdade entre os géneros.
No dia 26 de outubro, será promovida pela a CPCJ de Arcos de Valdevez, uma campanha de sensibilização intitulada "O combate ao Bullying". Esta iniciativa visa sensibilizar a comunidade, em especial os jovens, sobre a importância de prevenir e combater o bullying, contribuindo assim para um ambiente escolar mais seguro e inclusivo.
A Semana da Igualdade encerrará no dia 27 de outubro, na Casa das Artes, com a apresentação da peça de teatro "Brincos à Ronaldo e outros assuntos" destinada aos alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez. A peça aborda questões relacionadas com a igualdade de género e promete proporcionar uma experiência educativa e cultural enriquecedora.
Com esta iniciativa o Município de Arcos de Valdevez, demonstra mais uma vez o seu compromisso com a promoção da igualdade de género e não discriminação e a consciencialização sobre questões sociais relevantes, contribuindo assim para a construção de uma comunidade mais justa e inclusiva.
Ningún comentario:
Publicar un comentario