25 de xan. de 2023

ARCOS DE VALDEVEZ

"Conversas na Escola" encheu auditório da Casa das Artes  


A terceira edição do “Conversas na Escola” decorreu, no passado sábado, na Casa das Artes
Fotos: C.M.A. de V.
 

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A terceira edição do “Conversas na Escola” decorreu, no passado sábado, na Casa das Artes, e teve casa cheia para ouvir o painel de oradores: o músico Pedro Abrunhosa, o antigo ministro da Educação e atual deputado Tiago Brandão Rodrigues, o ator Henrique Carvalho e o diretor pedagógico da Academia de Música de Elvas, Luís Zagalo.  


 

 O evento, organizado pelo Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez (CMDAV), teve como objetivo debater a importância da arte na formação e na educação dos mais jovens. Sob o tema “As Artes e a Educação” os convidados falaram da necessidade de construir pensamento crítico, de permitir a liberdade de ser artista e da importância da escola na formação de crianças e jovens com capacidades artísticas. 




 O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve presente neste momento, onde referiu que a “Educação e a Cultura são pilares do desenvolvimento que estamos a promover em Arcos de Valdevez, e como tal, temos investido nestas áreas, criando melhores condições para a formação dos alunos e enfrentarem os desafios futuros”. 

 Neste momento foi, ainda, celebrado o protocolo de colaboração entre o Municipio e o Conservatório, no valor de 26 350 euros que servirá para apoiar o ensino articulado de música e o de teatro.  

 Para além de alunos, pais, professores e público em geral, estiveram ainda presentes vários diretores e representantes de instituições e associações arcuenses, bem como a diretora do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a vereadora da Educação. 

 O CMDAV tem, atualmente, mais de 200 alunos (em regime livre e articulado) e abrange mais de 3 centenas através da presença em várias instituições do concelho arcuense. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario