Câmara de Caminha garante financiamento do Ministério da Educação
Para requalificação do Campo Desportivo da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora
Infogauda / Caminha
O Presidente da Câmara Municipal de Caminha e o Ministro de Educação assinaram um Acordo de Colaboração para a requalificação dos espaços desportivos da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora. O documento define os termos e condições de execução do investimento que servirá o equipamento escolar sito em Vila Praia de Âncora com a construção e reabilitação do campo de jogos exteriores e dos balneários. Trata-se de uma empreitada de 150 mil euros que será financiada a 50% pelo Ministério da Educação e que se junta ao investimento em curso na construção da Escola Básica e da sede da Academia de Música Fernandes Fão no mesmo contexto escolar.
Para Miguel Alves, autarca de Caminha, “este acordo vem sendo negociado há algum tempo e a sua concretização é uma verdadeira prenda de Natal do Ministério da Educação. Estamos a avançar com uma empreitada de cerca de 2 milhões de euros que vai melhorar a oferta educativa no Vale do Âncora, mas faltava-nos a intervenção no campo de jogos e balneários, completamente descontextualizados na realidade atual e ainda mais penalizados pelas obras em curso. A aposta na escola pública em Vila Praia de Âncora tem sortido efeito e o ano de 2022 vai ficar marcado pela qualidade dos equipamentos. Já tínhamos excelentes professores, funcionários muito dedicados e alunos interessados. Faltava o edificado, ele aí está para servir a população”.
A Educação é a aposta máxima da Câmara Municipal de Caminha que concluiu este ano a obra de requalificação da Escola Secundária de Caminha, num valor superior a 3.5 milhões de euros e concretizou diversos investimentos nas escolas básicas do concelho, para além de todo o trabalho na mitigação dos efeitos da pandemia. Recorde-se que, este ano, o Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha foi o primeiro classificado no ranking nacional no que respeita ao indicador “equidade”, colocando a escola secundária pública como a “mais inclusiva” de Portugal.
Ningún comentario:
Publicar un comentario