CAO – CENTRO DE ATIVIDADES OCUPACIONAIS NASCE EM VILA PRAIA DE ÂNCORA
A nova valência funcionará no edifício da antiga Escola de Vilarinho, em Vila Praia de Âncora
Foto: C.M.C.
Infogauda / Vila Praia de Âncora
O concelho de Caminha vai ter um novo equipamento social, fruto do entendimento entre a Câmara e a APPACDM de Viana do Castelo. Trata-se de um CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, com resposta para 30 cidadãos com incapacidade ou deficiência.
A nova valência funcionará no edifício da antiga Escola de Vilarinho, em Vila Praia de Âncora, e poderá integrar a maioria dos trabalhadores do CAT Benjamim, que assim o desejarem.
O imóvel vai ser cedido pela Câmara e intervencionado, entrando em funcionamento até ao final deste ano. Com esta decisão, além de se criar um novo equipamento de que o concelho carecia (havendo 24 cidadãos identificados em Caminha com esta necessidade), passa a haver resposta para a questão da deficiência; mantém-se a relação com a APPACDM; mantém-se o financiamento da Segurança Social que era canalizado para o concelho; criam-se novas oportunidades de emprego para os trabalhadores do CAT Benjamim que assim o desejarem (podendo os restantes ser integrados pala APPACDM noutros locais que detém no distrito).
O CLAS Caminha apoia unanimemente esta iniciativa e o assunto também já foi transmitido aos trabalhadores do CAT Benjamim.
Ningún comentario:
Publicar un comentario