18 de mar. de 2017

CAMINHA

MAIS DE 400 CRIANÇAS JÁ ADERIRAM AO PROJETO-PILOTO DO MUNICÍPIO E APRENDEM A NADAR GRATUITAMENTE

Projeto-piloto arrancou a 1 de fevereiro e está a ser um sucesso

O projeto-piloto "Caminha Sabe Nadar" arrancou a 1 de fevereiro último, com o objetivo de incentivar o desporto no concelho
Foto: C.M.C.

Infogauda / Caminha

 Mais de quatro centenas de crianças do concelho estão a participar no projeto-piloto lançado pelo Município, "Caminha sabe Nadar" e estão a aprender a nadar, gratuitamente, nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora. A iniciativa, dirigida a crianças até aos oito anos, faz parte de um conjunto de políticas no âmbito do desporto, de aposta em atividades ligadas ao mar e ao rio e está a ser um sucesso, ultrapassando mesmo as expectativas iniciais.  

 O projeto-piloto "Caminha Sabe Nadar" arrancou a 1 de fevereiro último, com o objetivo de incentivar o desporto no concelho. O executivo pretendia, com este projeto, proporcionar a todas as crianças do concelho de Caminha, com idade menor ou igual a oito anos, aulas de adaptação ao meio aquático e natação para que fiquem dotadas de mecanismos de defesa em meio aquático, para que possam desfrutar de qualquer desporto náutico em segurança.  

 Face aos resultados, passado pouco mais de um mês e meio, "o que se pode dizer é que a estratégia delineada, de aposta em todas as atividades que têm a ver com a náutica, está a resultar. É importante num concelho, vocacionado para atividades de mar e rio, que todos saibam nadar, e em especial as crianças. Iniciámos um projeto-piloto, nas piscinas municipais, que proporciona às crianças até aos oito anos a possibilidade de, gratuitamente, aprenderem a nadar e a adesão é excelente", considera o vereador do Desporto, Rui Teixeira. "Em menos de dois meses inscreveram-se mais de 400 crianças, o que demonstra que o projeto está a ser um sucesso", conclui ainda o vereador. 

 Recorde-se que, para fazer parte deste projeto-piloto é necessário reunir os seguintes requisitos: idade menor ou igual a oito anos e residência no Concelho de Caminha.

Ningún comentario: