1 de feb. de 2017

VIANA DO CASTELO

Agenda de Fevereiro 2017
De 7/02 a 11/03 - "O Sonho de Pedro"  

Entre 7 de fevereiro e 11 de março, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta no Teatro Municipal Sá de Miranda a peça “O Sonho de Pedro”. Esta nova produção teatral para o público infanto-juvenil incluirá sessões de terça a sexta-feira, às 9h30 e 11 horas, para o público escolar e aos sábados, às 17 horas, para o público em geral. No dia 11 de fevereiro, acontece o Digestivo – Conversas pós-espetáculo “O Sonho de Pedro”, depois da apresentação das 17 horas e apenas para portadores de bilhete para a peça. 

11/02 - Rui Veloso | Festival Montepio às vezes o amor 


 São trinta e sete anos de carreira que prometem uma noite e um concerto únicos, onde o músico revisitará os mais importantes temas que marcaram várias gerações: “Não há estrelas no céu”, “Chico Fininho”, “Jura”, “Porto Covo” e “Nunca me esqueci de ti”, entre outros. Rui Veloso, que se iniciou na música com apenas seis anos de idade, lançou o seu disco de estreia, “Ar de Rock”, aos 23 anos. Temas como “Chico Fininho”, um dos maiores sucessos da obra de Rui Veloso e do letrista Carlos Tê, foram algumas das razões para este ter sido considerado um dos melhores 50 álbuns portugueses das últimas quatro décadas, pela reconhecida revista de música Blitz. 

20 a 24/02 - 8ª Edição dos Contornos da Palavra 


 De 20 a 24 de Fevereiro, decorre em Viana do Castelo, a 8ª edição dos “Contornos da Palavra”, este ano sob o tema da “ Multiculturalidade”. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo que visa marcar um universo de reflexão em torno da palavra centrada em grandes temáticas da literatura, estimulando a leitura e a escrita, a partir da partilha de uma reflexão construtiva e da necessidade de mais e melhores leitores. Contempla a dinamização de sessões nas Escolas do concelho com a presença de diversos escritores e ilustradores. Terão lugar, ainda, momentos de animação da leitura, sessões de teatro e de poesia, contadores de histórias, workshops de escrita criativa e de dança. 

26/02 - Corso Carnavalesco 



 A Câmara Municipal de Viana do Castelo incentiva e coordena a atividade de escolas, clubes, associações e grupos culturais para a realização do tradicional corso, para reposição e revitalização das tradições carnavalescas locais, sem renegar as marcas da atual vivência foliona das populações do concelho. Desfilando pelas principais ruas da cidade, o desfile que este ano tem  por tema "Desvarios do Mundo", conta com a participação de vários milhares de figurantes. O início do desfile, que percorrerá as principais ruas da cidade de Viana do Castelo, está previsto para as 15h00, na Alameda João Alves Cerqueira. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario