Valença acende a magia do Natal esta sexta-feira
Vitor Salvador / Valença do Minho
Quando o relógio marcar 18h00 desta sexta-feira, 28 de novembro, Valença voltará a vestir-se de luz e encanto. Este será o momento em que um simples clique acenderá milhares de lâmpadas e despertará a magia que vai iluminar as noites valencianas durante 40 dias, até 6 de janeiro.
O momento do encantamento
No Jardim Municipal, o Coreto transforma-se, uma vez mais, no palco onde tudo começa. Perante o espírito festivo que já invade a cidade, o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira e os restantes vereadores darão início ao grande espetáculo luminoso. E quando pressionarem o botão Valença acenderá o seu Natal.
Uma cidade vestida de luz
Dezenas de efeitos especiais, quilómetros de cabos e milhares de luzes darão vida a um cenário que promete maravilhar miúdos e graúdos. A iluminação artística estender-se-á pelos recantos da Fortaleza e pelas avenidas centrais da cidade. A imponente árvore multimédia do Jardim Municipal, com 24 metros de altura, que dança em luz e música voltará seguramente a ser um grande atrativo. O mágico túnel de luzes, na Rua da Oliveira, será um convite a percorrer junto à muralha, assim como o “spot” da Rotunda da Trapicheira. Com 12 metros de diâmetro, a estrela-guia iluminará a encosta como um farol de Natal, servindo de cenário para o presépio de troncos em tamanho real.
A parada de Natal: A aagia em movimento
Logo a seguir ao acender das luzes, Valença receberá a tão aguardada Parada de Natal. O Pai Natal chegará num trenó puxado a cavalos, acompanhado por soldadinhos de chumbo, duendinas, duendes músicos e duendes malabaristas, personagens que parecem ter saltado diretamente de um conto natalício.
Valença um Natal para viver e sentir
Este momento de acender as luzes acontece num dia especial em que arrancam, também, a Fortaleza de Chocolate, a Duendelândia e o Mercado de Natal. Uma vasta programação que contará, ainda, com concertos, a Exposição Coletiva de Presépios, a festa Olá 2024 – Passagem de Ano e a deslumbrante Cavalgata Internacional de Reis.

Ningún comentario:
Publicar un comentario