14 de out. de 2025

VILA NOVA DE CERVEIRA

II BTT Transibérico 2025 desafia para duas rotas de 35 e 53 km  




Irene Pinheiro / Vila Nova de Cerveira   

 Passar a fronteira sobre duas rodas e descobrir a beleza de um território comum: essa é a proposta da II edição do BTT Transibérico 2025, que regressa à Eurocidade Cerveira–Tomiño no próximo domingo, 19 de outubro com um duplo desafio pensado para todos os níveis. Inscrições abertas até 17 de outubro.     

 Este evento, promovido pola Eurocidade Cerveira–Tomiño em colaboração com a Associação Pedal’Arte de Vila Nova de Cerveira e a Colibrí ACDR de Tomiño, consolida-se como uma das provas mais atrativas para quem procura combinar desporto, natureza e convívio sem fronteiras. Nesta segunda edição, os participantes podem eleger entre duas rotas: um percurso curto de 35 km de distância e 726 metros de subida total e um segundo mais longo de 53 km com uma subida acumulada de 1.065 metros.     

 O passeio, de carácter não competitivo, convida a pedalar com calma e desfrutar de roteiros que permitirão aos participantes conectar com a natureza, património e tradições locais. A saída acontece da Praza do Seixo de Tomiño, às 08h30(PT) / 09h30(GAL), com itinerários guiados mediante tecnologia GPS que permitirá a cada ciclista seguir o seu ritmo com total autonomia.    

 Além de promover o desporto e o contacto com a natureza, o BTT Transibérico procura dinamizar o comércio e a hotelaria da Eurocidade, com paradas em espaços culturais, negócios locais e pontos de interesse turístico. A organização oferece dorsal, seguro, reforço líquido e sólido, reforço técnico e serviço de duches no final da jornada.     

 As inscrições encontram-se abertas e podem realizar-se até ao dia 17 de outubro, tanto de forma individual como em grupo (https://sinctime.com/evento/400)     

 Com o BTT Transibérico 2025, a Eurocidade Cerveira-Tomiño reafirma o seu compromisso com iniciativas que unem a cidadania através do desporto, a cultura e a aposta no valor do território comum. A atividade integra o projeto 0177_Eurocidade_CT_ADAPT_1_P, cofinanciado em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através da convocatória INTERREG VA POCTEP.   

Ningún comentario:

Publicar un comentario