Casa das Artes foi palco da segunda edição do PLATTA – Festival Transfronteiriço de Teatro Amador
O festival voltou a reunir companhias dos dois lados da fronteira, promovendo o encontro entre o Grupo Atrezo (Galiza), o Grupo Fénix Teatro (Zamora) e o Grupo Teatro d’Água (Portugal)
Foto: C.M. A. de V.
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
No fim de semana passado, a Casa das Artes foi palco da segunda edição do PLATTA – Festival Transfronteiriço de Teatro Amador, integrada no Recontros – Ciclo de Teatro e Expressões de Arcos de Valdevez.
O festival, que nasceu em 2024, voltou a reunir companhias dos dois lados da fronteira, promovendo o encontro entre o Grupo Atrezo (Galiza), o Grupo Fénix Teatro (Zamora) e o Grupo Teatro d’Água (Portugal).
Durante dois dias, o público pôde assistir a diferentes propostas teatrais que refletiram a diversidade do teatro amador ibérico. As atuações foram marcadas pela energia dos intérpretes, pela criatividade das encenações e pela partilha entre artistas e espectadores. A segunda edição do PLATTA confirmou o sucesso da iniciativa, reforçando os laços culturais entre Portugal e Espanha e sublinhando o papel da Casa das Artes como espaço de encontro e valorização das expressões teatrais.
Ningún comentario:
Publicar un comentario