24 de set. de 2025

VILA PRAIA DE ÂNCORA (CAMINHA)

TV brasileira visitou o “Espaço de Memórias do Mar” e a reportagem vai ser exibida no programa “Assim é Portugal” 


Uma equipa de repórteres brasileiros do “Assim é Portugal” visitou o “Espaço de Memórias do Mar”, instalado no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora

Foto: C.M. C.

Infogauda / Vila Praia de Âncora (Caminha)

 Uma equipa de repórteres brasileiros do “Assim é Portugal”, descrito como "o maior programa de TV independente que promove Portugal no mundo", visitou o “Espaço de Memórias do Mar”, instalado no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora. O equipamento, que abriu portas em 7 de julho, é um fenómeno de adesão e popularidade, quer junto da população, quer dos turistas, tendo já ultrapassado 21 mil visitantes, e tudo em pouco mais de três meses. A reportagem será posteriormente emitida no Brasil e através da Internet, em vários canais e redes.

 O programa “Assim é Portugal” completa este ano 15 anos de emissões e a produção garante que vem conquistando, a cada semana de exibição, centenas de novos telespetadores. É apresentado por José Carlos Pereira, um luso-descendente que se confessa apaixonado por Portugal e que está há mais de 30 anos na Comunicação Social. “Assim é Portugal” aborda várias temáticas, como Turismo, Empreendedorismo, Informação, Música e Eventos. Pode ser visto, entre outros canais, em: https://assimeportugal.com/ e https://www.youtube.com/@ASSIMEPORTUGAL

 E deverá ser na área do Turismo que se vai falar do “Espaço de Memórias do Mar”, de Vila Praia de Âncora e do concelho de Caminha. Este Núcleo Museológico é dedicado ao património cultural, natural e marítimo da costa do concelho de Caminha, sendo simultaneamente uma homenagem às gentes do mar.

 A recuperação do Forte da Lagarteira pela Câmara Municipal de Caminha permitiu dar uma nova vida ao monumento, essencialmente militar, que agora serve também o lazer, a cultura e o turismo, sem perder de vista a sua vocação inicial. No total, o projeto envolveu um investimento que ultrapassa meio milhão de euros e começou a ser desenvolvido pela Câmara Municipal no final de 2022. O Projeto de Recuperação e Valorização do Forte da Lagarteira tinha por objetivo valorizar o monumento, abri-lo ao público e criar mais um polo de atração para Vila Praia de Âncora e para o concelho.

 Desde 7 de julho, o “Espaço de Memórias do Mar” está aberto ao público desde terça-feira a sábado, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Ningún comentario:

Publicar un comentario