Autarquia arcuense adquiriu a totalidade do Cineteatro Alameda
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A Câmara Municipal já adquiriu pelo valor de 565 mil euros, a totalidade do edifício do antigo Cineteatro Alameda, nomeadamente a área onde se localizava o café e o restaurante.
O Cineteatro Alameda representa um legado de memórias e vivências, como espaço de encontro da comunidade de Arcos de Valdevez. A história deste espaço, assume uma grande importância ao longo das últimas décadas, como um lugar, que de várias formas, também contribuiu para a coesão social e cultural da comunidade arcuense e da região.
Quando iniciou a sua atividade em finais da década de 60 do século XX, o Cineteatro deu um contributo para o desenvolvimento cultural e económico do concelho, criando uma ligação entre o casco histórico central e o Rio Vez de forma mais efetiva, abrindo igualmente espaço a novas vivências e dinâmicas.
Com a aquisição desta área do restaurante do Cineteatro, a Câmara Municipal pretende criar um espaço para desenvolver projetos de criação artística e produção no território, facilitando a sustentabilidade e crescimento dentro da área das indústrias culturais e criativas.
Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal para reforçar a agenda cultural arcuense, que já tem abrangência regional e nacional.
Também haverá um reforço da qualidade da rede de equipamentos culturais do concelho e será mais um incentivo para a criação e produção artística arcuense.
Com a reabilitação do “Alameda – cineteatro e galeria cultural” também se está a contribuir para a reabilitação urbana e dinamização sócio cultural do concelho de Arcos de Valdevez.
Ningún comentario:
Publicar un comentario