11 de maio de 2020

ARCOS DE VALDEVEZ

MUNICÍPIO DE ARCOS DE VALDEVEZ APOIA ARRENDAMENTO JOVEM 

· Município de Arcos de Valdevez incentiva a fixação de jovens no concelho, com mais investimento na reconstrução de edifícios para arrendamento jovem



María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A Câmara Municipal consignou a reconstrução e ampliação de um edifício para habitação, constituído por 5 apartamentos, no centro histórico da Vila, mais precisamente na Rua do Lira, União das Freguesias de Arcos de Valdevez (Salvador), Vila Fonche e Parada, no valor de cerca de 295 mil euros.  

 Depois da reconstrução e arrendamento, na Rua do Espírito Santo de 4 apartamentos para famílias de jovens, esta é mais uma obra para apoiar os jovens a arrendarem um apartamento a um valor inferior ao preço de mercado, e mais um contributo para a fixação e apoio aos jovens arcuenses.  

 Com esta empreitada pretende-se reconstruir o edifício, preservando os seus elementos arquitetónicos e cujas condições possibilitem ainda a sua manutenção e consolidação. 

 Com o objetivo de apoiar a fixação dos jovens e famílias em Arcos de Valdevez, este será reabilitado para a função habitacional com a construção de 5 fogos, sendo 2 apartamentos T1, 1 apartamento T2 e 2 apartamentos T3.

 Esta obra insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana de Arcos de Valdevez, com o qual se pretende incentivar e facilitar a reabilitação do edificado e dinamizar a reabilitação do tecido urbano; promover a atratividade do centro histórico, e, consequentemente conseguir mais moradores para este local; qualificar o espaço público e reforçar a centralidade urbana de Arcos Valdevez.  

 É uma obra de grande importância para o Município arcuense porque a reabilitação do edifício contribuirá para dar um impulso à reabilitação e dinamização urbana, contribuindo para a atração e fixação de jovens e famílias em Arcos de Valdevez.

Ningún comentario:

Publicar un comentario