MUNICÍPIO EMPENHADO EM PROTEGER OS POVEIROS: COVID-DRIVE E CASA DE RECUO AO SERVIÇO DOS MUNÍCIPES
Infogauda / Póvoa de Varzim
Entrou em funcionamento, esta segunda-feira, o Covid-Drive instalado na Rua Bonitos de Amorim, junto à unidade do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim.
O horário de funcionamento do Covid-Drive é o seguinte: segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, e sábados, domingos e feriados, das 14h00 às 18h00. O acesso faz-se apenas de carro ligeiro.
Para aceder ao Covid-Drive, os cidadãos têm que ter prescrição médica e a marcação deve ser feita através do número 252 090 169, de segunda a sábado, das 9h00 às 17h00.
No momento da marcação, o utente deve disponibilizar os seguintes dados:
No momento da marcação, o utente deve disponibilizar os seguintes dados:
- Nome completo
- Data de nascimento
- Freguesia e Concelho
- Número da prescrição médica, se é digital ou em papel
- Número de utente do SNS
- E-mail (caso tenha)
- Número de telemóvel
- Matrícula carro, que tem de ser obrigatoriamente ligeiro
Regras a adotar aquando do teste Covid:
- Os utentes devem comparecer no Covid-Drive somente no dia e hora designados previamente. O atendimento não é realizado por ordem de chegada, pelo que os utentes que compareçam antes do horário marcado não serão testados preferencialmente;
- Em regra, o utente que vai realizar o teste deve assumir o lugar do condutor e comparecer sozinho, no seu automóvel, junto do Covid-Drive. Nos casos em que tal não é possível, o utente deverá sentar-se no banco detrás do carro, no assento do lado esquerdo imediatamente atrás do condutor. Não é aconselhável a circulação de mais do que duas pessoas por automóvel;
- Assim que entrar no recinto/perímetro, as janelas do carro devem permanecer fechadas, até ordem em contrário dada pelos profissionais de saúde.
Para assegurar a presença deste centro de testes, a Câmara da Póvoa de Varzim comparticipa todas as despesas, desde a instalação de tendas, elementos de segurança, material informático e outros meios.
Além deste serviço, o Presidente da Câmara já anunciou também a criação de uma casa de recuo com 60 camas na Escola Agrícola de Rates para a eventualidade de ser necessário alojar idosos que não estejam infetados com a COVID-19 caso surjam casos positivos nos seus lares. “É um espaço que já se encontra equipado e totalmente preparado para não andarmos aflitos à procura de uma solução caso seja necessário”.
Ningún comentario:
Publicar un comentario