5 de ago. de 2017

VILA PRAIA DE ÂNCORA

MAGIA DO FADO ESTÁ DE VOLTA AO FORTE DA LAGARTEIRA

Fado Forte traz Bruno Alves, Maria Emíla, Marla Amastor e Camané a Vila Praia de Âncora

Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora
Foto: C.M.C.

Infogauda / Vila Praia de Âncora

 Bruno Alves, Maria Emíla, Marla Amastor e Camané são os protagonistas de mais uma edição do Fado Forte, a decorrer neste fim de semana, enchendo as noites de sábado e de domingo. São dois espetáculos, ambos com início marcado para as 21h30, no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora. A entrada é livre. 

 A Câmara de Caminha volta a apostar em grandes nomes do fado, trazendo a Vila Praia de Âncora quatro fadistas credenciados e talentosos, de que se destaca o incontornável Camané, considerado pela crítica como uma das vozes mais representativas da nova geração do fado. 

 Maria Emília nasceu em São Paulo, Brasil, mas sempre esteve em "comunhão" com o fado. Depois de algumas "viagens", regressou a Portugal e deu início à sua carreira de fadista. Atuou nas casas de fado mais emblemáticas, mas também em diversos países, como Brasil, Espanha, Suíça e Bélgica. 

 Marla Amastor é uma voz que dispensa apresentações e que regressa ao nosso concelho, onde encantou. Marca novamente presença, depois de ter impressionado com a sua prestação durante a edição de 2016. 

 Bruno Alves é mais uma voz bem conhecida dos espaços onde o fado aquece o ambiente, interpretando com competência esta expressão artística portuguesa, que é Património Imaterial da Humanidade. 

 O cenário do Forte da Lagarteira continuará a ser o local de eleição para este evento. Situa-se em pleno Portinho de Vila Praia de Âncora e já acolheu o evento. A gestão cultural do espaço cabe agora à Câmara. Abriu ao público no passado dia 1 de junho e, no primeiro momento, "contou" a sua história e as circunstâncias em que foi construído.  

 A fortaleza tem um grande significado para a população e para o concelho, como sinal de afirmação da comunidade e do território. O imóvel esteve até aí fechado e sem qualquer utilização, a não ser esporádica.    

SÁBADO 05 AGOSTO / 21H30 
BRUNO ALVES | MARIA EMÍLIA 
Local: Forte da Lagarteira, Vila Praia de Âncora Organização: Câmara Municipal de Caminha  

DOMINGO 06 AGOSTO / 21H30
MARLA AMASTOR|CAMANÉ 
Local: Forte da Lagarteira, Vila Praia de Âncora Organização: Câmara Municipal de Caminha


Ningún comentario:

Publicar un comentario