27 de maio de 2017

VIANA DO CASTELO

Notícias da Autarquía


Isenção de taxas para as esplanadas do concelho 

 A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, em reunião de executivo, a isenção de 100% das taxas de ocupação do domínio público das esplanadas em todo o concelho. Ao todo, serão cerca de 140 esplanadas a beneficiar deste incentivo que visa, sobretudo, dar resposta ao crescente número de turistas no concelho. 
Ler mais...     

Modernização das escolas do concelho 

 A Câmara Municipal de Viana do Castelo investiu cerca de cem mil euros na primeira fase de modernização informática das escolas do concelho. Para tal, foram adquiridos 90 computadores, 47 computadores portáteis e 12 quadros interativos que começaram a ser entregues nas escolas, nomeadamente na EB1 da Abelheira, onde o Presidente da Câmara simbolicamente entregou os primeiros computadores. 

Novas valências na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

 O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a vereadora da Ação Social, Ana Margarida Silva, visitaram o novo espaço da lavandaria e engomadoria da Fábrica da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Trata-se de um investimento da autarquia de 40 mil euros que irá permitir dar resposta às valências da paróquia e à população carenciada. 

Nova aplicação móvel de Viana do Castelo 

 A Câmara Municipal de Viana do Castelo, consciente da utilização em massa das redes móveis e da capacidade de atração turística através das ferramentas dos novos meios de comunicação, uniu-se a uma equipa de jovens de Viana do Castelo – a Inove Online – e criou o primeiro “Roteiro de Viana”. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario