18 de abr. de 2017

CAMINHA

CONTRATO PARA A REDE DE SANEAMENTO DE VILAR DE MOUROS NA AGENDA NA PRÓXIMA REUNIÃO DE CÂMARA

Sessão terá lugar amanhã, dia 19, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho


Infogauda / Caminha

 A execução da rede de saneamento de Vilar de Mouros está cada vez mais próxima. Esta quarta-feira, Miguel Alves vai propor ao executivo a aprovação da minuta do contrato do concurso público da empreitada da Rede de Saneamento de Vilar de Mouros, um investimento que ronda os 800 mil euros. A reunião de Câmara terá lugar esta quarta-feira, 19 de abril, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.   

 Dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma das apostas do executivo caminhense. São muitas as obras já efetuadas, como por exemplo: execução da rede de drenagem da Ribeira das Preces, em Moledo; rede de saneamento zona Sul Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora; execução da rede de saneamento da Meia Légua em Moledo; execução da “Infraestrutura em "baixa" do subsistema de Aspra, Viso e Currais - 1.ª fase”, na freguesia de Âncora, entre outras. Até 2018, para além da Rede de Saneamento de Vilar de Mouros, vão ser executadas a rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela (que vai custar mais de um milhão de euros) e a rede de saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora, orçada em meio milhão de euros. Estas obras vão ser financiadas pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.   

 Quarta-feira, o executivo vai pronunciar-se sobre a aprovação da minuta do contrato do concurso público da empreitada de da rede de Saneamento de Vilar de Mouros, no montante de € 747.600,001 + IVA. Da ordem de trabalhos faz parte a atribuição de um subsídio à Sociedade de instrução e Recreio Ancorense, no montante de quinhentos euros, para apoio na realização do III Concurso de Pesca Desportiva.   

 O executivo vai ainda votar as normas de funcionamento da Feira de Artesanato do Concelho de Caminha “Mãos d’Arte”, cujo objetivo é a valorização e revitalização das artes e ofícios do concelho.

Ningún comentario:

Publicar un comentario