22 de out. de 2016

VIANA DO CASTELO

Notícias da Autarquía

Requalificação da EB23 Frei Bartolomeu dos Mártires 


 A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a empreitada de requalificação e ampliação da Escola EB 2/3 Frei Bartolomeu dos Mártires. A empreitada está orçada em 5.8 milhões de euros e prevê, entre outros, um novo arruamento para salvaguarda da segurança dos alunos, estacionamento na envolvente, dois novos pavilhões, a requalificação de outros dois e a ampliação do pavilhão desportivo. 

Contratualização da modernização da Linha do Minho 




 A Estação Ferroviária de Viana do Castelo recebeu a cerimónia de contratualização da empreitada de Eletrificação da Linha do Minho, no troço Nine – Viana do Castelo, que contou com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. No seu discurso, o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, considerou o dia “histórico para Viana do Castelo, para o Alto Minho e para a euro-região”. 

Assinado contrato para investimento em Viana 


 A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou o contrato de investimento que permite a instalação de um novo investimento na Zona Industrial do Neiva – 2.ª Fase. Trata-se de um novo projeto da Lacoviana de cerca de dois milhões de euros e que irá permitir a criação de 30 novos postos de trabalho. 

Inaugurações em S. Romão de Neiva 


 O executivo municipal de Viana do Castelo marcou presença na cerimónia de inauguração das obras de alargamento, construção de passeio e pavimentação da Avenida do Mosteiro (EM 544), bem como na bênção do novo trator de S. Romão de Neiva. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario