11 de maio de 2014

CAMINHA

Câmara de Caminha aposta na internacionalização do concelho

Município vai promover o concelho em Espanha e França



A Câmara Municipal está a aproveitar todas as oportunidades para promover e internacionalizar o concelho de Caminha. Miguel Alves sublinhou na reunião de Câmara de ontem, que só este mês, o Município vai estar representado nos concelhos de Melide e de A Guarda, em Espanha e em Brest e Paris, em França.

O desenvolvimento turístico do concelho é uma das apostas deste executivo. O objetivo é colocar Caminha nos roteiros turísticos nacionais e internacionais. Caminha é um concelho que apresenta um conjunto de recursos que o distinguem como local de atração turística: tem história, magníficas praias, uma paisagem de beleza inigualável, serra e rios. Caminha é rica em termos ambientais, paisagísticos, recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronómicos, o que possibilita a todos uma qualidade de vida sem par, recheada de um conjunto alargado de atividades, adaptadas às diversas épocas do ano.

Este mês, o Município vai apostar na internacionalização do concelho em Espanha e França. Assim, no próximo domingo, dia 11 de maio, a Câmara Municipal de Caminha vai marcar presença na XXIII Festa do Melindre e da Respostaria Tradicional, no concelho de Melide, na Corunha.

De 12 a 14 de maio, o presidente da Câmara vai participar na visita de Cooperação Finistère, Bretanha, em Brest. Esta visita realiza-se no âmbito da Cim Alto Minho e enquadra-se na iniciativa Centro de Mar, projeto de valorização e atração turística (assente em atividades ligadas à náutica) e de desenvolvimento económico em toda a fileira náutica.
De 16 a 18 de maio, o Município de Caminha vai fazer-se representar no Salão do Imobiliário e do Turismo de Portugal em Paris, no Parque de Exposições da Porte de Versailles em Paris, organizado pela Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP).

Nos dias 31 de maio e 1 de junho, a doçaria do concelho é presença confirmada no Guarda Doce, que vai decorrer em A Guarda.

Ningún comentario:

Publicar un comentario