11 de dec. de 2025

VALENÇA DO MINHO

Feira de Natal “Mãos que criam, .livros que inspiram” em Valença     


Foto: C.M. V. do M.

Vitor Salvador / Valença do Minho

 A Biblioteca Municipal de Valença transformou-se num verdadeiro refúgio natalício com a Feira de Natal “Mãos que criam, livros que inspiram”, aberta até 10 de janeiro.  

 Este é um espaço onde cada presente conta uma história e onde é impossível sair sem encontrar algo realmente especial.  

 No hall principal da Biblioteca, multiplicam-se peças de artesanato cuidadosamente criadas, com presépios e ornamentos natalícios a darem vida à tradição. Presentes exclusivos, perfeitos para oferecer algo com alma, feito de forma genuína e que terão um papel solidário.  

 Entre as mais recentes novidades editoriais e as obras dedicadas à história e identidade de Valença, há sugestões de leitura para crianças, jovens e adultos. Um convite irresistível para oferecer cultura, imaginação e descoberta.  

Uma feira que é também um gesto solidário  

 O Vereador da Cultura, Óscar Silva, marcou presença no evento e destacou na sua intervenção a oportunidade de “a Biblioteca se abrir ainda mais à comunidade proporcionando novas dinâmicas culturais que atraiam novos públicos para o espaço e para os saudáveis hábitos de leitura”.  

 A inauguração contou com a presença dos jovens artistas e das instituições parceiras, como o Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Valença, a Rota do Livro e a Academia de Música da Fortaleza de Valença (AMFV).  

 Cada peça criada pelos utentes da APPACDM é uma celebração de inclusão e talento e ao adquirir uma delas está, também, a apoiar esta comunidade.  

 Após a abertura, a magia continuou com um momento musical protagonizado por professores e alunos da AMFV, envolvendo todos num ambiente acolhedor e festivo.  

 Com esta iniciativa, a Biblioteca Municipal de Valença reforça-se como um espaço de cultura e encontro, convidando toda a comunidade a descobrir presentes originais, solidários e inspiradores ao longo desta quadra festiva.

Ningún comentario:

Publicar un comentario