10 de set. de 2024

CAMINHA

Município proporcionou em julho e agosto atividades OTL livres de tecnologias e com o foco nas brincadeiras

 Participaram 250 crianças, tendo sido envolvidos cerca de 50 funcionários


Participaram 250 crianças, tendo sido envolvidos cerca de 50 funcionários afetos aos seis polos de OTL
Foto: C.M.C.

Infogauda / Caminha

 O Município de Caminha procurou, durante os meses de julho e agosto, desenvolver e dinamizar atividades de OTL - Ocupação de Tempos Livres, de forma a proporcionar aos seus alunos um leque variado de experiências. Brincar foi o foco. Participaram 250 crianças, tendo sido envolvidos cerca de 50 funcionários afetos aos seis polos de OTL.

 “A aquisição de competências pessoais, sociais e relacionais foi um dos grandes propósitos e pensamos que bem conseguido. A capacidade para compreender, gerir e expressar questões sociais e ambientais da vida são o alicerce para uma gestão bem resolvida em tarefas tão importantes como a aprendizagem, a resolução de problemas do dia a dia e a relação entre pares”, refere Liliana Ribeiro, Vereadora da Educação.

 Ainda de acordo com a responsável: “procurámos tornar cada dia um dia inesquecível, com experiências enriquecedoras, onde brincar era a ordem do dia. Livres de tecnologia, incentivamos os passeios ao ar livre, as idas à praia, aos parques, visitas a instituições locais e visitas a lugares incríveis do nosso concelho”.

 Manteve-se “E se fosse contigo”, um programa de promoção de competências sociais e emocionais e “achamos pertinente introduzir o tema da literacia financeira com o programa ‘Finanças Crianças’”.

Ningún comentario:

Publicar un comentario