5 de abr. de 2022

ARCOS DE VALDEVEZ

Município de Arcos de Valdevez disponibiliza acesso ao Pressreader

A plataforma de acesso a jornais e revistas a nível mundial   



 

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Município de Arcos de Valdevez subscreveu o Pressreader, uma aplicação digital que disponibiliza os conteúdos integrais de mais de 7000 revistas e jornais portugueses e estrangeiros.  

 O Pressreader pode ser acedido através da Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo, instituição que gere os acessos. Para tal, os interessados dispõem de duas modalidades para solicitar uma subscrição: de forma presencial, dirigindo-se à biblioteca municipal ou remotamente através do endereço https://redebibliotecas.cmav.pt 

 O acesso a esta plataforma digital é muito simples e permite a pesquisa por título ou por temas sendo disponibilizando o acesso a periódicos de inúmeras áreas de interesse desde a atualidade, até à jardinagem, passando pela saúde, veterinária, decoração, moda, viagens, divulgação científica, música, desporto, automobilismo, entre tantos outros.  Esta aplicação disponibiliza o acesso individual não só ao último número da publicação, como a números anteriores de todas as publicações disponíveis.   

 O Município estima que com o Pressreader os arcuenses possam manter ou desenvolver hábitos de leitura de jornais e revistas em suporte digital e deste modo colmatar a falha provocada pela pandemia, já que em Março 2020, por motivos de controlo sanitário, a Biblioteca Municipal interrompeu a disponibilização de jornais e revistas aos seus leitores. Desde então ficou suspensa a aquisição regular de jornais e revistas, com exceção dos jornais de âmbito local e regional como o Noticias dos Arcos, Noticias de Viana e Correio do Minho.  

 Por outro lado, como se trata de um serviço digital, o Município conta chegar a mais pessoas do que as que habitualmente utilizavam a Biblioteca Municipal para lerem jornais e revistas. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario