Arcos de Valdevez, um destino seguro
Aumenta o investimento no Alojamento
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
Num período de pós-confinamento as atuais tendências de procura pelos turistas são a natureza e o turismo rural, conciliando, desta forma, o conceito de isolamento social com a descoberta e contacto com a natureza.
Arcos de Valdevez, que foi recentemente galardoado com o Prémio de Melhor Destino Verde e que faz parte do único Parque Nacional, considerado Reserva Mundial da Biosfera, foi uma das regiões com maior procura nos últimos meses. O dinamismo no turismo que se tem verificado nos últimos tempos tem incentivado ao aparecimento de mais unidades de alojamento locais, surgindo mais 7 Alojamentos Locais e 2 Casas de Campo, num total de 64 Empreendimentos Turísticos e 134 unidades de Alojamento Local, traduzindo-se na capacidade total de acolher 1 570 pessoas.
Uma vez que, no concelho, predomina o alojamento rural, este diferencia-se pela autenticidade, pelo poder de desfrutar do espaço, dos sons e aromas da natureza, e pelo painel de cores e de ritmos cromáticos da paisagem, longe dos grandes aglomerados urbanos.
Dado que o turismo é uma das alavancas mais poderosas da economia de Arcos de Valdevez, a elevada procura e afluência de turistas, inclusive nestes últimos tempos, representa uma enorme satisfação para o Município, uma vez que reflete a segurança que é transmitida aos visitantes, e, em simultâneo, expressa o reconhecimento pelo esforço realizado na promoção do concelho e das suas potencialidades.
Ningún comentario:
Publicar un comentario