27 de maio de 2020

PÓVOA DE VARZIM

MUNICÍPIO APROVA MEDIDAS DE LIMITAÇÃO DE ACESSO ÀS PRAIAS 

Estas medidas irão vigorar, apenas, de 10 de junho a 30 de setembro


Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
Imagem: C.M.P.V.


Infogauda / Póvoa de Varzim

 Na reunião do executivo realizada ontem, 26 de maio, foi aprovada uma proposta apresentada pelo Presidente da Câmara no âmbito das medidas de rotatividade e limitação de estacionamento não organizado na frente de mar para condicionar o acesso às praias.  

 Estas medidas irão vigorar, apenas, de 10 de junho a 30 de setembro.  

 Aires Pereira explicou que “vamos colocar estacionamento tarifado na Rua do Varzim Sport Clube, no parque de estacionamento do Alto de Martim Vaz e no parque de estacionamento em frente à Avenida dos Pescadores, em Aver-o-Mar, de modo a que possamos garantir alguma rotatividade e, nesse sentido, também disciplinar um bocadinho algum estacionamento abusivo que existe nessas zonas”.  

 Ainda a este propósito foi aprovada a medida que irá permitir a interdição da circulação automóvel e estacionamento na Avenida dos Banhos. O edil esclareceu que “esta avenida só poderá ser utilizada para acesso a garagens e cargas e descargas nos períodos autorizados no âmbito do Regulamento Municipal de Cargas e Descargas”.  

 O executivo retificou todas as medidas que tinham sido tomadas no âmbito do levantamento das restrições a espaços públicos ficando ainda por resolver o caso do Cine-Teatro Garrett e da Varzim Lazer. Sobre este assunto, o Presidente aguarda medidas do Governo quanto à concretização de eventos culturais no Garrett e quanto à Varzim Lazer, uma vez que não há autorização para a realização de eventos indoor, está a ser colocada a hipótese deste ano, abrir, e no mais curto espaço de tempo e desde que haja autorização, a piscina exterior, de modo a haver mais uma oferta de um plano de água do qual as pessoas possam usufruir este verão.  

 Foi aprovada a aquisição de serviço de internet para os alunos do Agrupamento de Escolas Campo Aberto destinado a habilitar 21 alunos do agrupamento a acompanhar o novo modelo de ensino à distância e também, para o mesmo fim, a aquisição de 67 Webcam, material destinado a um grupo de 67 alunos da Escola Secundária

Ningún comentario:

Publicar un comentario