Doçaria Central e Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca
Premiadas na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020
Duas entidades arcuenses foram distinguidas com os prémios Instituição de Mérito Regional e Prémio Carreira
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020, que decorreu na passada quinta-feira, em Viana do Castelo, premeia o “melhor do mundo científico, tecnológico e empresarial” do distrito. O evento é promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), com o apoio da Comunidade Intermunicipal (CIM) Alto Minho. O evento atribuiu, na totalidade, 10 prémios, numa decisão tomada por um júri composto por várias entidades da região. Duas entidades arcuenses foram distinguidas com os prémios Instituição de Mérito Regional e Prémio Carreira.
O
Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves,
esteve presente na entrega dos prémios e felicitou as duas instituições
O trabalho desenvolvido pela Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca na divulgação dos produtos da região, principalmente da carne de raça Cachena, que tem conquistado vários prémios em concursos nacionais e internacionais, permitiu-lhes conquistar o prémio de Instituição de Mérito Regional deste ano.
Fundada em 1830, a Doçaria Central confeciona doces tradicionais, como os célebres "Charutos de Ovos" dos Arcos, uma das “7 Maravilhas Doces de Portugal”. A dedicação de Alzira Galvão, conhecida como "Francisca doceira", da secular Doçaria Central de Arcos de Valdevez, em conservar a história e a tradição do concelho, garantiu-lhe o Prémio Carreira.
O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, esteve presente na entrega dos prémios e felicitou as duas instituições, realçando o seu papel na economia e no desenvolvimento de Arcos de Valdevez.
Ningún comentario:
Publicar un comentario