2 de out. de 2019

VIANA DO CASTELO

Agenda Cultural de Outubro 2019 
 


1 a 6/10 - Exposição Filatélica Nacional  



 De 1 a 6 de outubro, terá lugar em Viana do Castelo a Exposição Filatélica Nacional ATLANTIC ALPEN ADRIA, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Uma organização da Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva e Federação Portuguesa de Filatelia, que conta com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Correios de Portugal. 

18/10 - Plastikus Artistikus  

 Dia 18 de outubro, o espetáculo PLASTIKUS ARTISTIKUS, com encenação de Graeme Pulleyn, poderá ser visto em Viana do Castelo, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Espetáculo a não perder sobre a problemática do plástico no mar! PLASTIKUS ARTISTIKUS começa com o problema concreto do plástico no oceano, das ilhas de lixo, dos animais que morrem, da poluição, da intoxicação, da destruição quase impercetível deste recurso tão precioso. Mas ao longo de uma viagem pelo mar da indiferença e da pequenez humana no início do século XXI, há encontros com grandes nomes do passado e do presente. 

6/10 - Homenagem à Diva do Fado Amália Rodrigues  


 Amália Rodrigues vai ser homenageada no próximo dia 6 de Outubro, na Praça da Erva, em Viana do Castelo junto à Rua da Amália, num espetáculo com cerca de uma hora e meia de música através das suas mais conhecidas canções de Fado! Será a partir das 21h30 que se vai lembrar e viver o legado da cantora que levou o Fado e a língua Portuguesa aos quatro cantos do mundo!  No espetáculo participarão os Fadistas Filipa Menina, Maria Cunha e Jorge Gomes, acompanhados pelos músicos Francisco Vieira (Guitarra Portuguesa), João Martins (Viola de Fado) e Henrique Rabaçal (Baixo Acústico). 


31/10 - Orquestra Jazz de Espinho / Mário Costa


 A Orquestra Jazz de Espinho apresenta-se no Teatro Municipal Sá de Miranda no dia 31 de Outubro “No princípio, era o ritmo..." Mário Costa na bateria, num espetáculo com direção musical de Daniel Dias e Paulo Perfeito. Titular de uma versatilidade ímpar, o baterista Mário Costa é uma presença ubíqua nos mais diversos projetos de pop, rock e fado. É, no entanto, na estética jazzística que Mário se sente mais confortável, partilhando regularmente os palcos com os músicos mais importantes do panorama europeu.  
Ler mais

Ningún comentario:

Publicar un comentario