30 de xan. de 2019

ARCOS DE VALDEVEZ

Dinamismo Empresarial gera mais 550 postos de trabalho  



María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Município de Arcos de Valdevez tem vocacionado muito do seu investimento para a melhoria da qualidade de vida dos arcuenses e para a promoção da competitividade e da atratividade do território, tendo como objetivo, a criação de emprego e rendimento e a fixação, regresso e atração de pessoas para viver, visitar, trabalhar e investir. 

 Atualmente, Arcos de Valdevez é um dos espaços mais atrativos para investir no Alto Minho. Nos últimos 3 anos foram realizados, e estão ainda em curso por 23 empresas, investimentos de 47 milhões de euros, que geraram mais 550 postos de trabalho, sendo exemplo disso a Coindu Couture, ou por exemplo a Eurocast Portugal, Fábrica instalada Top de Inovação Produtiva no Alto Minho instalada no Parque Empresarial das Mogueiras, a qual lidera o top de inovação produtiva no Alto Minho, de acordo com o jornal “Expresso” e o Programa Compete, integrando os 20 maiores projetos a nível nacional.

 Recentemente, o Municipio tem trabalhado na expansão destes mesmos Parques, a qual se reflete num investimento 1,2 M€. 

 O Município oferece um conjunto de incentivos e benefícios fiscais, dos quais se destacam: a isenção de derrama; preços simbólicos na aquisição de terrenos industriais; redução de 50% das taxas municipais relativas a licencia¬mentos de projetos, bem como a Via Verde para o empreende¬dor, que reduz em 50% o prazo do licenciamento.  

 O Município de Arcos de Valdevez está cada vez mais empenhado e vocacionado para atrair investimento, acompanhar e apoiar os investidores que acreditem nas vantagens que Arcos de Valdevez tem para oferecer.

Ningún comentario:

Publicar un comentario