10/08/2018

ARCOS DE VALDEVEZ

Festa do Rio, um dos ex-libris das Festas em Honra de Nossa Senhora da Lapa, encerra com a cantora Cláudia Pascoal 

Domingo, 12 de Agosto, pelas 23h00  

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 A Festa do Rio, com os seus fantásticos barcos alegóricos e temáticos, é um original e único espetáculo, pleno de cores, luzes e som, produzido pelo Município arcuense, encerrando mais uma vez as festividades em honra de Nossa Senhora da Lapa. Realizada há já mais de trinta anos, atrai milhares de pessoas às margens do Rio Vez e é já uma referência no cartaz das festas. 

 Tal como nos anos transatos, os barcos apresentar-se-ão com extrema beleza, dada a qualidade das esculturas elaboradas e da presença dos figurantes trajados a rigor, proporcionando aos espetadores um cenário único à beira Rio. 

 Neste desfile único, encontrar-se-ão obras escultóricas, realizadas pelo artista arcuense Zé Mokuna, enquadradas, este ano, no tema “Portugal na Eurovisão”, representando cada barco 7 das 50 participações de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, nomeadamente “Desfolhada Portuguesa”, de Simone de Oliveira, “E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, “Esta Balada que te dou”, de Armando Gama, “O conquistador”, dos Da Vinci, “Lusitana Paixão” de Dulce Pontes, “Chamar a Música, de Sara Tavares e “O Jardim”, de Cláudia Pascoal, que ao vivo dará voz, juntamente com seis cantores e cinco músicos de Arcos de Valdevez, a cada um desses temas. 

 Os barcos serão ilustrados por um monumento representativo da cidade europeia onde se realizaram as finais do Festival, nomeadamente Madrid (Espanha), Brighton (Inglaterra), Munique (Alemanha), Lausanne (Suíça), Roma (Itália), Dublin (irlanda) e Lisboa. 

 No final será feito um apontamento pirotécnico e sonoro de homenagem à participação portuguesa no Festival de 2017, que deu a vitória a Salvador Sobral.

Ningún comentario:

Publicar un comentario