14 de xuño de 2018

ARCOS DE VALDEVEZ

Associativismo arcuense em Alta  

Arcos de Valdevez tem Centro Escutista de excelência 

Revolution Cup trouxe até Arcos de Valdevez cerca de 600 atletas infantis 

Rancho de Vilarinho das Quartas festejou o seu oitavo aniversário com Festival anual  



Rancho Folclórico da Associação dos Amigos de Vilarinho das Quartas festejou mais um aniversário
Foto: Blog Soajo em Notícia

María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O passado fim de semana foi de grande agitação associativa em Arcos de Valdevez. 

 O CEAV – Centro Escutista de Arcos de Valdevez, da responsabilidade direta do Agrupamento 214 de Arcos de Valdevez, viu a distinção como centro de excelência concretizar-se com a cerimónia de descerramento da placa identificativa para o triénio de 2018 a 2020, por parte de elementos do Departamento Nacional de Centros e Parques Escutistas.  

 Este Centro é um dos 12 a nível nacional com a classificação de excelência, 3, destacando-se agora oficialmente no conjunto dos cerca de 50 Centros e Parques Escutistas, existentes em Portugal. 

 O CEAV – Centro Escutista de Arcos de Valdevez tem ultrapassado positivamente todas as expectativas, sendo presentemente uma referência de qualidade no quadro dos Parques e Centros Escutistas de Portugal, pela qualidade dos equipamentos e instalações, e, pelas excelentes propostas que o concelho de Arcos de Valdevez oferece aos grupos nas atividades de ar livre, realizadas em pleno contacto com a natureza. 

Revolution Cup trouxe até Arcos de Valdevez cerca de 600 atletas infantis 
Foto: Revolution Cup 

 Por outro lado, na área do desporto, realizou-se durante o fim de semana de 9 e 10 de junho, o “ II Torneio de Futebol Infantil – Revolution Cup Arcos de Valdevez”. Um torneio organizado através de uma parceria entre o Atlético dos Arcos A.D. e o ARC Guilhadeses, direcionado para os escalões de Sub13, Sub11, Sub9 e Sub7 e que trouxe até ao Estádio Municipal e ao Estádio da Coutada, cerca de 600 atletas, de 23 clubes e 44 equipas. 

 Através deste torneio a organização pretendeu proporcionar aos participantes momentos de lazer e entretenimento através do desporto, acesso à prática de atividade física organizada, promover a modalidade e promover uma convivência sã entre todos os participantes.  

 Por fim, o Rancho Folclórico da Associação dos Amigos de Vilarinho das Quartas festejou mais um aniversário, levando a cabo, no dia 10 de junho, o seu festival anual com a participação dos grupos Folclóricos ‘A Rusga de Arcozelo’ (Vila Nova de Gaia), o Grupo Folclórico Casa do Povo de Creixomil (Guimarães), o Rancho Etnográfico de Touguinha (Vila do Conde) e o Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe (Monção). Os vereadores da Autarquia, Emília Cerdeira e Olegário Gonçalves, marcaram presença em todos os eventos, destacando a dinâmica do movimento associativo arcuense e relevando o seu trabalho em prol dos jovens e da comunidade. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario