27 de xuño de 2017

CAMINHA

CAMINHADAS COM PASSAGEM POR IGREJAS COM DEVOÇÃO MARIANA  DO ARCIPRESTADO DE CAMINHA ARRANCAM SÁBADO 

Primeira caminhada dá a conhecer igrejas paroquiais de Arga de Cima, Arga de Baixo e Arga de São João


Arga de Cima

Infogauda / Caminha

 ‘Caminhar com Maria’, caminhadas com passagem por igrejas com devoção Mariana do Arciprestado de Caminha, tem inicio sábado, dia 1 de julho. Esta iniciativa integra o programa celebrativo do Centenário das Aparições de Fátima que está a decorrer no concelho de Caminha até outubro.  As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.   

 ‘Caminhar com Maria’ integra 4 caminhadas, uma por mês. Em julho, o percurso engloba as freguesias de Arga de Cima, Arga de Baixo e Arga de São João; em agosto, Seixas, Vilar de Mouros e Lanhelas; em setembro, Vila Praia de Âncora, Moledo, Cristelo e Caminha e, em outubro, Vile, Riba de Âncora e Dem.   

 Com ponto de encontro agendado para as 8H30, na Igreja Paroquial de Arga de Cima, este primeiro percurso ‘Caminhar com Maria’ é de cerca de 8 quilómetros e apresenta um grau de dificuldade moderado. Os participantes vão ficar a conhecer as igrejas paroquiais das freguesias de Arga de Cima, Arga de Baixo e Arga de São João onde existe culto Mariano. 
  
 Como já foi referido as inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Os interessados em participar devem proceder à respetiva inscrição até ao dia 30 de junho, através dos telefones 258 721 708 ou 914 476 461 ou do email: cisa@cm-caminha.pt.  

 O Município assegurará o transporte de Arga de São João até ao ponto de encontro, em Arga de Cima.  

 Para além de ‘Caminhar com Maria’, este programa engloba diversas atividades.  Estão a decorrer os concertos Marianos “Te Canto Maria”, a cargo do Orfeão de Vila Praia de Âncora. O primeiro realizou-se Igreja da Misericórdia de Caminha. No próximo dia 13 de julho, a Igreja Paroquial de Moledo acolhe o segundo concerto. No mês de agosto, decorrer na Igreja de Nossa Senhora da Bonança e, em setembro na Igreja Paroquial de Âncora.  

 A Peregrinação a Fátima é outra das atividades que já está em curso. No total serão realizadas oito peregrinações. É de referir que as viagens até Fátima são financiadas pelo Município de Caminha.  

 De 15 de julho a 29 de outubro, o Museu Municipal de Caminha vai ter patente ao público a exposição “Os Rostos da Mãe de Deus”, composta como imagens da Virgem Maria das paróquias do Arciprestado de Caminha.  

 No dia 22 de julho, vai decorrer o concerto “Música Sacra Barroca Mariana e de Cânticos de Fátima” pela Associação Vox Angelis.  

 Está programada a conferência “As Aparições de Fátima: contexto, mensagem e futuro”, ainda em data a agendar. 

 Em agosto, o cinema vai marcar este programa. No Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora vão ser exibidos os filmes “Jacinta”; “O 13º dia” e “Fátima”.  

 Em outubro, a vila de Caminha vai acolher o Encontro Mariano Arciprestal com Procissão de Velas.

Ningún comentario:

Publicar un comentario