10 de feb. de 2017

VIANA DO CASTELO

Notícias da Autarquia

Reabilitação e ampliação da sede da SIRSA


 A Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a SIRSA – Sociedade de Instrução e Recreio Social Areosense assinaram o protocolo de colaboração que vai permitir a requalificação e ampliação da sede social daquela instituição. Esta empreitada integra a aposta do Município na reabilitação de equipamentos dedicados à cultura e atividades recreativas do concelho. 

Veleiros do nosso porto no MAD


 O Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo recebe, até 26 de fevereiro, a exposição “Veleiros do nosso porto”, que integra as 53 miniaturas de veleiros oferecidas por João Gonçalves Pinto “Calafate” e ainda alguns documentos relativos a esta personalidade de Viana do Castelo, doados por Cecília Martins à autarquia. 

Projeto da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires apresentado à comunidade escolar 


 A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou o projeto de Requalificação da Escola Frei Bartolomeu dos Mártires à comunidade escolar. A intervenção prevê, entre outros, um novo arruamento para salvaguarda da segurança dos alunos, estacionamento na envolvente, dois novos pavilhões, a requalificação de outros dois e a ampliação do pavilhão desportivo. 

Valorização dos Caminhos de Santiago apresentada 


 O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a vereadora com o pelouro da Cultura marcaram presença na apresentação pública do projeto “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”, que resulta de uma candidatura ao Norte 2020 no valor de 1.6 milhões de euros, com uma taxa de financiamento de 85 por cento. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario