Centro Cultural de Moledo apresenta “Da Minha Vista Ponto”
Infogauda / Caminha
A iniciativa "Março é Teatro" continua até ao final do mês nas várias salas de espectáculo do concelho. "Da minha vista ponto", pelo Teatro de Montemuro, é a peça que vai subir ao palco do Centro Cultural de Moledo, no próximo sábado, dia 20, às 21h30.
A entrada é de 3 euros e reverte a favor da Associação Moledense de Instrução e Recreio - AMIR.
Da Minha Vista Ponto, de Thérèse Collins e Peter Cann, traduzida e encenada por Graeme Pulleyn, é uma comédia sobre excentricidades - diferentes formas de ver o mundo - interpretada por Abel Duarte, Eduardo Correia, Neusa Fangueiro e Daniela Vieitas.
Esta peça fala sobre os padrões e rituais que criamos, consciente ou inconscientemente, para que as nossas vidas façam sentido. Na sinopse pode ler-se "uma toalha é estendida todos os dias numa varanda de um apartamento. Um dia, a toalha não aparece e a vida deste grupo peculiar é afectada: o professor de física quântica deixa de saber quando deve ir ao café; o agricultor não consegue escolher os números para o totoloto e a mulher que acredita que é gata perde o vislumbre do primitivista a nadar nu no rio no alto da serra.
Uma investigação sobre o desaparecimento do vizinho bibliotecário revela as ligações entre estas pessoas, conduzindo ao conflito, romance e confusão!"
Uma das curiosidades desta peça é que as histórias dos intervenientes são contadas através de uma mistura da comédia física e verbal.
"Março é Teatro" é a iniciativa que a Câmara Municipal de Caminha está a promover durante o mês de Março, de modo a assinalar o Dia Mundial do Teatro.
Para além de dinamizar os vários espaços culturais, o Março é Teatro é a aposta do Município para diversificar a oferta cultural no concelho, nesta altura do ano, considerada a época baixa, de forma a contrariar a sazonalidade turística, com o objectivo de fazer de Caminha um local de referência cultural durante todo o ano.

Ningún comentario:
Publicar un comentario