19 de feb. de 2026

ARCOS DE VALDEVEZ

2º Alto Minho Science Fest com programa vasto e para todas as idades  


Mónica Mota Lopes / Arcos de Valdevez

 O 2º Alto Minho Science Fest regressa a Arcos de Valdevez, de 12 a 15 de março, com um programa abrangente e para todas as idades. Com mais de 50 oradores, acima de 40 projetos de ciência, e cerca de 25 workshops, o Festival de Ciência terá também vários espetáculos, exposições e formação para professores.  

 Promovido pelo Município de Arcos de Valdevez, em parceria com o Centro de Ciência Viva dos Arcos/ Oficinas de Criatividade Himalaya, este ano o Alto Minho Science Fest será dedicado ao tema Cérebro, Ciência e Bem-Estar.  

 Dos diversos painéis temáticos, destacam-se as áreas do Cérebro; As Mais Belas Coisas do Mundo; Desporto e Ciência; Dependências Digitais; Nutrição, Saúde e Exercício Físico; Tecnologia, Saúde e Bem-Estar; O Teu Mal é Sono – O Lado B das Noites Mal Dormidas; Lembra-te de Mim – Demência: A Pandemia Silenciosa; Arcuenses com Ciência; e Animais e o Impacto na Saúde.  

 Haverá ainda a presença de autores, espetáculos, animação e entretenimento, ciência em jogo e uma mostra de ciência e tecnologia.  

 Durante 4 dias, irão passar pelo Centro Ciência Viva dos Arcos – Oficinas de Criatividade Himalaya mais de 50 convidados, entre os quais, Alexandre Quintanilha, Andrea Ribeiro, António Rodrigues, Andreia Vale, Ana Galvão, Ana Rita Bravo, Alexandre Castro Caldas, Carolina Vila-Chã, Carla Gonçalves, Cláudia Cavadas, Carlos Vidal, Carlos Daniel, Daniel Rodrigues, Ester Alves, Eduardo Sá, Filipe Monteiro, Fátima Campos Ferreira, Gil Gonçalves, Hugo Rodrigues, Hélia Barros, Iúri Leitão, Inês Homem de Melo, José Soares, Jorge Pina, Marta Paço, Mariana Carvalho, Maria José Guimarães, Maria João Rosa, Maria João Lopo Carvalho, Marco Saraiva, Mário Daniel, Miguel Castelo-Branco, Pedro Morgado, Pedro Abrunhosa, Rita Bezerra, Rui Botelho, Rita Ferro Rodrigues, Ricardo Taipa, Rosalia Vargas, Sofia Rebocho, Teresa Médicis, Teresa Alves, Teresa Paiva e Valter Hugo Mãe.  

 O Alto Minho Science Fest volta a ser um evento totalmente diferenciador no panorama nacional e revela que Arcos de Valdevez é um território onde a ciência tem destaque.  

 Venha conhecer o Festival de Ciência que ultrapassa as fronteiras da investigação académica e acolhe o pensamento de todas as áreas do saber, numa convergência de conhecimento, experiências e curiosidade.

Ningún comentario:

Publicar un comentario