Museu Bienal de Cerveira acolhe "Sons de Resistência" de Luís Bittencourt
Fundação Bienal de Arte de Cerveira
No âmbito do "Space Festival", o Museu Bienal de Cerveira acolhe, a 11 de novembro (terça-feira), o concerto “Sons de Resistência”, no qual o percussionista Luís Bittencourt convida o público a refletir sobre as fronteiras entre música e ruído, arte e quotidiano. Num concerto audiovisual com vídeos do artista Flávio Almeida, objetos do dia a dia — como bidões metálicos ou sacos plásticos — transformam-se em instrumentos musicais, revelando novas sonoridades e possibilidades criativas.
Antes do concerto, o Space Festival propõe uma visita orientada às exposições patentes no Museu Bienal de Cerveira, conduzida pela Diretora Artística da FBAC, Mafalda Santos, e à reserva museológica, pela museóloga Rita Veríssimo, recentemente modernizada no âmbito da candidatura “FBAC: 47 anos de promoção da arte contemporânea”, cofinanciada pelo Programa Regional Norte 2030.
Programa:
14h30 – Concerto para escolas (aberto ao público)
17h30 – Visita guiada ao Museu Bienal de Cerveira
18h30 – Concerto para o público em geral
De referir que o Space Festival é um convite a descobrir artistas dedicados à música experimental e improvisada, em salas e territórios diferentes dos habituais. De 7 a 16 de novembro, este festival itinerante passa por Montemor-o-Velho (7 e 8), Valença (9 e 10), Vila Nova de Cerveira (11), Paredes de Coura (12 e 13), Caminha (14) e Arcos de Valdevez (15 e 16).

Ningún comentario:
Publicar un comentario