18 de feb. de 2025

CAMINHA

Valadares, Teatro Municipal de Caminha apetrechado com novos equipamentos 

 De projeção digital de cinema e sistema de vídeo e imagem


O Valadares, Teatro Municipal de Caminha foi apetrechado com equipamento de projeção digital de cinema e sistema de vídeo e imagem
Foto: C.M.C.

Infogauda / Caminha

 Agora temos um teatro mais moderno, capaz de acompanhar as exigências dos públicos e tornar as experiências únicas. O Valadares, Teatro Municipal de Caminha foi apetrechado com equipamento de projeção digital de cinema e sistema de vídeo e imagem, de modo a promover a adaptação dos equipamentos culturais às exigências da transição digital, tendo em vista aumentar a resiliência e sustentabilidade dos equipamentos culturais, bem como melhorar a exibição das obras de arte e a experiência do público. O presidente da Câmara, Rui Lages, e o vereador com o pelouro da Cultura, João Pinto, estiveram no local a acompanhar o decorrer da instalação dos equipamentos.

 A aquisição deste equipamento no valor de 149 531,70€ acrescido de IVA é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito da medida “C04-i01-m02 – Modernização da infraestrutura tecnológica da rede de equipamentos culturais” e com enquadramento na “Componente C04 – Cultura”.

 De uma maneira geral, podemos dizer que esta medida tem como objetivos modernizar a infraestrutura tecnológica dos equipamentos culturais públicos e promover a respetiva transição digital. Mais especificamente, implica a preservação futura de obras de arte e de património cultural; melhorar a experiência cultural; aumentar a procura de atividades culturais e alcançar novas audiências, especialmente as novas gerações. A resiliência do setor deverá ser reforçada mediante a promoção de novos modelos de negócio, como a subscrição e a transmissão em contínuo; e o apoio às atividades em áreas culturais com uma forte componente tecnológica, como a produção de filmes em 3D.

Ningún comentario:

Publicar un comentario