Amanhã, 1 de outubro:
MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA VAI ESTAR EM CERVEIRA NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO MUNICÍPIO
Imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas, inauguração de exposição e recolocação de marco miliário são alguns dos momentos que marcarão este dia.
Teresa Juncal Pires / Vila Nova de Cerveira
O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, vai estar amanhã, 1 de outubro, em Vila Nova de Cerveira, na sessão solene de imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas que vai decorrer no âmbito das comemorações do Dia do Município. A cerimónia tem início às 15h00, no Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves, e tem como propósito homenagear personalidades e instituições do concelho que se destacaram pela sua intervenção na sociedade ou que se distinguiram nas mais diversas áreas de atuação e que engrandecem o nome de Vila Nova de Cerveira.
Feriado municipal, o dia que marca a data (1 de outubro de 1321) da concessão do primeiro Foral pelo rei D. Dinis, contará ainda com diversos momentos simbólicos. As celebrações arrancam às 9h30 com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho. O momento será acompanhado pela atuação da Academia de Música Fernandes Fão e terá Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira. Segue-se, às 10h00, a inauguração da Exposição “O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)”, no Arquivo Municipal e às 10h45 a recolocação de marco miliário, nos Paços do Concelho. A manhã termina com um Verde de Honra, no Jardim do Solar dos Castros, às 11h15.
PROGRAMA
9H30 – HASTEAR DAS BANDEIRAS
Com a presença da Academia de Música Fernandes Fão e com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira
Paços do Concelho
10H00 – INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “O Baú Cerveirense da Guerra Colonial (1961-1974)” Arquivo Municipal
10H45 – RECOLOCAÇÃO DE MARCO MILIÁRIO
Paços do Concelho
11H15 – VERDE HONRA
Jardim do Solar dos Castros
15H00 – SESSÃO SOLENE
Imposição de Medalhas de Mérito e Menções Honrosas
Com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro
Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves
Ningún comentario:
Publicar un comentario