Câmara Municipal atribuiu livros de fichas a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico
Aprovou apoios ao nível dos auxílios económicos, que abrangem cerca de 1248 alunos e têm um custo para o Município de 55 mil euros.
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
Tendo em consideração as condições socioeconómicas de algumas famílias, que não lhes permitem suportar, integralmente, os encargos decorrentes da frequência escolar dos seus filhos, a Câmara Municipal aprovou apoios ao nível dos auxílios económicos, que abrangem cerca de 1248 alunos e têm um custo para o Município de 55 mil euros.
Sendo assim, depois de quase dois anos a se debaterem com as dificuldades agravadas pela pandemia, e considerando as dificuldades sentidas pelas famílias, sobretudo, as mais carenciadas, em suportar os encargos decorrentes da aquisição dos cadernos de atividades, a Câmara Municipal atribuiu fichas de trabalho a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, gratuitamente aos alunos de escalão A e B, e com apoio de metade (50%) para os restantes.
De notar que reforçar e alargar a política de apoio às famílias no âmbito socio educativo, contribuindo para a melhoria da qualificação dos jovens arcuenses, é um dos grandes objetivos do Município.
Ningún comentario:
Publicar un comentario