7 de dec. de 2021

ARCOS DE VALDEVEZ

Ministro da Educação visitou a Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão 





María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, com o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitou a Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, em Sabadim, onde o Governante pode interagir com a comunidade educativa.  






 Nesta visita, Tiago Brandão Rodrigues teve a oportunidade de conhecer a oferta educativa deste Centro Escolar, assistir a momentos musicais e de leitura, proporcionados pelos professores e alunos e inaugurar a Rádio S. O projeto de uma rádio da Escola que resultou de uma proposta realizada no âmbito do Orçamento Participativo da Escola e vai agora começar a dar os primeiros passos. 

 O Governante ainda teve a oportunidade de presenciar a assinatura do protocolo entre o Município, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a UNISELF, com vista à continuidade do fornecimento de carne de cachena nos refeitórios escolares, no valor estimado de 24 mil euros.  

 Deixou elogios a esta medida da autarquia, que contribui para enriquecer as ementas das escolas e promover a carne cachena, e se enquadra no Programa de Valorização dos Produtos e Produtores Locais - “Terras do Vez – Sabores e Tradições”.  

 Através da oferta da carne cachena nas escolas, o Município e os seus parceiros pretendem promover, valorizar e divulgar os produtos locais, bem como melhorar a qualidade e o valor nutricional das refeições servidas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez. 

 O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves agradeceu a visita e reforçou a importância das relações de proximidade entre o Ministério da Educação e as Escolas.  Tiago Brandão Rodrigues saiu deste Centro Escolar bastante satisfeito por ver que esta é uma escola onde os alunos são felizes e têm todas as condições para estudar e desenvolverem as suas capacidades cognitivas e sociais. 

Ningún comentario:

Publicar un comentario