3 de dec. de 2021

ARCOS DE VALDEVEZ

Magia de Natal em Arcos de Valdevez 

Câmara Municipal e ACIAB prepararam programação natalícia que se estende até dia 9 de janeiro 




María Joâo Brito / Arcos de Valdevez

 Arcos de Valdevez já está preparada para viver em pleno o espírito natalício. 

 As ruas já estão vestidas a preceito e a iluminação natalícia também já dá outra cor e brilho à sede do concelho.  

 O Município voltou a apostar na decoração e iluminação das ruas, tendo ultrapassado o marco do milhão e 300 mil lâmpadas LED. Com esta medida contribui-se para dar mais visibilidade à vila, criar um espírito mais alegre nos arcuenses e visitantes e, ao mesmo tempo, estimular o comércio. 

 Com a difusão de música alusiva à época e a animação nas principais artérias, o quadro ficará composto.  

 O comércio local também aderiu em força ao espírito natalício, enfeitando as suas montras, que estão mais bonitas e iluminadas.  

 Na Praça Municipal será exibida, até dia 9 de janeiro, a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS´S, escolas e associações concelhias.  




 Ao longo de quase um mês a população e visitantes terão ao dispor iniciativas de várias índoles, como Mercados de Natal, Feiras, concertos, coros infantis, animação para os mais pequenos, Campos de férias, teatro, Workshops, Show Cookings e muito mais.  

 Desta programação são de destacar alguns eventos, como os concertos de ‘The Sey Sisters’, no Centro Interpretativo do Barroco, no dia 10 de dezembro, e de Fernando Tordo - ‘Natal em Casa de Ary’, no dia 18, no auditório da Casa das Artes.  

 O Mercado de Natal decorre de 16 a 19 de dezembro e integra atuações musicais, teatro e atividades para as crianças. 

 O Natal Run Solidário acontece no dia 19, com início no Campo do Trasladário. Mais uma vez será realizada esta iniciativa que alia o desporto e o bem-estar físico à solidariedade, e cujo objetivo é a recolha de bens alimentares para serem entregues a instituições sociais do concelho. 

 De 18 a 23 haverá animação de rua; os mais pequenos também terão a oportunidade de participar na Aventura de Natal, na Aldeia de Natal na Porta do Mezio, nas "Oficinas de Férias", das Oficinas criatividade Himalaya, nas "Férias dos Duendes", na Biblioteca Municipal e nas “Oficinas com História”, no Paço de Giela. 

 No dia 31 decorre a festa de passagem de Ano, no Campo Trasladário. 

 A programação encerra no dia 9 de Janeiro pelas 15h30, na Casa Artes, com o Concerto de Ano Novo, pela Banda da Sociedade Musical Arcuense.



 

 De referir ainda que no âmbito da programação de Natal foi criada a Campanha “Natal é Comercio local” cujo objetivo é a promoção da economia local. A Câmara Municipal, em parceria com a Associação Comercial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), irá oferecer 3.000 vales de desconto em compras, cinco euros cada um, no comércio aderente e para compras superiores a 20 euros, para serem gastos no comércio local. Um investimento que ascendem aos 15 mil euros.  

 Por outro lado, tal como aconteceu no ano passado, e na impossibilidade de realizar o habitual jantar de Natal com os funcionários da Autarquia, a Câmara Municipal ofereceu a cada colaborador do Município, 3 vales de desconto no valor de 10€, para descontarem no comércio local, o que perfaz um valor de mais 10.000,00€. 

 Esta é uma forma de assinalar a data, bem como contribuir ainda mais para dinamizar o comércio local. 

 Os vales de desconto são de uso único e são válidos até dia 6 de janeiro de 2022.  

 Os vales podem ser descontados em produtos alimentares, vestuário e calçado, artigos de desporto, produtos de higiene pessoal e de higienização da habitação, artigos para o lar, decoração e retrosarias, eletrodomésticos, informática e telecomunicações, brinquedos, barbeiros e cabeleireiros, livrarias e papelarias, floristas, fotografia, e outro tipo de comércio. 

 A ACIAB também promove 26 cheques prenda, oferecidos pelos comerciantes, com valores entre os 100 e os 2500 euros, num valor de 12500 euros em prémios. 

 O concelho convida os arcuenses e visitantes a viverem uma época natalícia inesquecível, com as múltiplas e sugestivas propostas de animação que farão as delícias de todos. 

 A Campanha Magia de Natal 2021 é organizada pela Câmara Municipal e a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, com o objetivo de promover o que se faz em Arcos de Valdevez, pensar na dinamização do comércio local e turismo, bem como na população, nomeadamente as crianças e os jovens. 

 Consulte a programação em www.cmav.pt 

Ningún comentario:

Publicar un comentario