Câmara Municipal apoia beneficiação do edifício da Associação Rusga de Távora
María Joâo Brito / Arcos de Valdevez
A Câmara Municipal celebrou com a Associação Cultural do Povo de Távora um protocolo, no valor de 14.250,00 €, com o objetivo de comparticipar a realização de obras de Beneficiação da antiga Escola Primária de Salgueiral para acolher temporariamente as crianças do ensino pré-escolar.
Os meninos do JI de Infância da Escola Básica Padre Himalaya encontram-se provisoriamente instalados nesta escola, enquanto as obras de melhoria do seu infantário estão em curso.
Assim, de forma a tornar o espaço num local agradável e acolhedor para receber os mais pequenos, durante este período, a associação procedeu às obras necessárias, contando para isso com o apoio do Município.
Apesar da vinda das crianças ser provisória, ela foi benéfica pois trouxe uma nova vida a este espaço e à comunidade envolvente, que voltou a ouvir risos e brincadeiras infantis.
O movimento associativo é para a autarquia bastante importante no desenvolvimento de atividades culturais, desportivas e sociais, por isso apoia as coletividades do concelho através de protocolos de apoio à atividade, no apoio à aquisição de viaturas e equipamentos, bem como na cedência, construção e beneficiação de instalações.
O Associativismo revela-se um parceiro estratégico da Câmara Municipal no processo de desenvolvimento de Arcos de Valdevez.
Ningún comentario:
Publicar un comentario